paulista-avenue-sao-paulo-brazil.jpg

QUEM SOMOS

Growth Equity para empresas de tecnologia B2B. Mais do que um private equity, somos multiplicadores de conhecimento que desejam criar perenidade nos negócios e inovação no mundo.

Um time de especialistas insiders do mercado, apaixonados por tecnologia e com décadas de experiência empreendedora e operacional no setor.

A Oria é o parceiro ideal para empresas de tecnologia em crescimento.

 

NOSSA HISTÓRIA

Fundada e administrada por veteranos da indústria de tecnologia com mais de 25 anos de história juntos, atuando como executivos e investidores. A Oria origina suas próprias transações através da reputação dos fundadores e profundo conhecimento do setor.

A relação entre os sócios fundadores teve seu início em 1990, quando ambos trabalhavam como executivos da Datasul SA, participando ativamente na implantação do inovador modelo franquias que possibilitou a empresa a escalar e realizar seu IPO em 2006. Com vasta experiência no setor de tecnologia e tendo passado pelos maiores desafios que um empreendedor no ramo tem de passar para se consolidar, Jorge Steffens e Paulo Caputo fundaram a Oria Capital em 2009, a fim de ajudar ativamente empreendedores que desejam se tornar líderes de mercado.

Nosso time já participou e liderou mais de 40 transações no setor de tecnologia, incluindo IPOs, M&As e Follow-Ons, movimentando mais de 2 Bilhões de reais na América Latina. Nossos fundos já investiram mais de 450 milhões de reais, em 17 empresas Software as a Service em estágio de crescimento.

 

NOSSO FOCO

Já estivemos do outro lado da mesa liderando empresas de tecnologia em diversos estágios e momentos. A Oria Capital enxerga cada empreendimento como único, buscando trazer muito mais do que capital de longo prazo. Somos parte do negócio e focamos em transferência de conhecimento.

Procuramos empreendedores com modelos de negócio escaláveis em estágio de crescimento, com missão crítica, foco em receita recorrente e time com capacidade de execução e visão.

PARCERIA EXPERIENTE

Paulo%20Caputo_edited.jpg

Paulo Caputo

Sócio Fundador da Oria, Paulo foi CFO da Datasul SA de 1999 até 2001, responsável pelos novos negócios da companhia de 2001 até 2003 e COO até o IPO em 2006. Após o IPO foi responsável pela área que investiu os recursos do IPO em 9 aquisições. Ainda presidiu o conselho da Bematech SA entre 2013 e 2016 e foi Conselheiro de Administração da TOTVS SA, onde também foi membro dos comitês de Auditoria e de Gente até o ano de 2020. Paulo é bacharel em Direito pela Universidade de São Paulo e especialista em Administração e Internacionalização pela INPG/Fundação Dom Cabral. Paulo ainda é conselheiro da CSU Cardsystem e certificado pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC).

Jorge%20Steffens_edited.jpg

Jorge Steffens

Sócio Fundador da Oria, Jorge foi CEO da Datasul SA de 2003 até 2008, liderando o processo de IPO da companhia e servindo como Diretor Executivo da TOTVS. Ainda, foi fundador e Diretor de Integrações e Sistemas da Neogrid Software SA. Jorge é formado em tecnologia da Informação pela Universidade Regional de Blumenau, pós graduado em marketing pela FGV e engenharia de produção pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Ainda possui especialização em gestão pela Universidade de Stanford e certificado APICS (CPIM).

Carlos%20Testolini_edited.jpg

Carlos Testolini

Sócio Senior da Oria desde 2015, Carlos foi CEO da Sonda TI de 2007 até 2015 e membro do conselho administrativo entre 2016 e 2018. Ainda, foi Diretor Executivo da Procwork Informática Ltda de 1977 até sua venda para a Sonda TI em 2007. Anteriormente foi Diretor Executivo da IBM, SSA e BOSCH. Carlos é formado em Tecnologia da Informação pela Pontifícia Universidade Católica, possui MBA em Serviços de Marketing pela Universidade de São Paulo, e especialização em Private Equity e Venture Capital pela Harvard Business School e em Gestão Avançada pela Kellogg School of Management - Northwestern University.

Piero%20Rosatelli_edited.jpg

Piero Rosatelli

Managing Partner da Oria desde 2011, Piero se juntou a firma antes do lançamento do Fundo I, tomando a frente dos investimentos do Fundo I e Fundo II. Iniciou sua carreira com investimentos no setor de tecnologia dez anos antes, se envolvendo em mais de 20 transações no setor. Previamente ainda teve uma experiência em Investment Banking e com planejamento financeiro e estratégico na varejista C&A. Piero possui Bacharel e Mestrado em Administração de empresas pelo Insper.

Barbara%20Raymundo_edited.jpg

Bárbara Alvim

Bárbara Alvim é Senior Associate & Equity Partner da Oria desde 2018. De 2016 até 2018, atuou como desenvolvedora de projetos para inovação de crédito de varejo e fintech na Captalys. De 2010 a 2015, Bárbara foi Sócio-Diretor da Trindade Investimentos, Venture Capital e Distressed Assets, sendo responsável por análises e investimentos em start-ups de tecnologia. Bárbara possui bacharelado e especialização em M&A pela FGV - Fundação Getúlio Vargas.

Fabiana%20Andrade_edited.jpg

Fabiana Andrade

Sócia da Oria desde 2020, Fabiana possui mais 24 anos de experiência no mercado de ativos alternativos. Em sua carreira já liderou o grupo de fundos privados do Credit Suisse na América Latina e atuou como Diretora de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da LAVCA. Fabiana é formada em Administração e Marketing pela Universidade Mackenzie, e pós graduada em Negócios Internacionais pela Fundação Alvares Penteado. Ainda possui MBA em Gestão Internacional pela Thunderbird School of Global Management, e especialização em Private Equity e Venture Capital pela Harvard Business School.