top of page
paulista-avenue-sao-paulo-brazil.jpg

NOTÍCIAS

Buscar

Oria Capital é o primeiro PE focado em tecnologia do mundo a se tornar uma empresa B Corp

São Paulo, julho de 2020


Oria Capital (“Oria”), líder em investimentos de tecnologia B2B no Brasil, tem o orgulho de anunciar que foi certificada como B Corporation (“B Corp”), tornando-se a primeira empresa de private equity focada em tecnologia B2B no mundo a receber tal reconhecimento.


A certificação B Corporation é concedida a empresas com fins lucrativos que lideram e apoiam compromissos com as práticas ESG e outras práticas responsáveis. O rigoroso processo de certificação, dirigido pelo B Lab, mensura o comprometimento social e ambiental da companhia, avaliando a maneira como a operação em sua totalidade impacta a comunidade, seus trabalhadores, clientes, e o meio ambiente. As empresas devem demonstrar equilíbrio entre lucratividade e propósito, atendendo os mais altos padrões sociais e ambientais, conjuntamente com transparência pública e responsabilidade legal.


A Oria Capital investe em companhias com altos níveis de crescimento no setor de tecnologia no Brasil. A equipe atua junto às empresas investidas para melhor impulsionar o alto crescimento sustentável, a incorporação de práticas de governança de classe mundial, e a implementação e monitoramento das práticas ESG.


“Sempre acreditamos e praticamos fortes padrões de governança e transparência, desde quando éramos executivos de empresas de tecnologia na década de 80. Somos apaixonados por tecnologia, pois ela impacta e transforma as cadeias de valor e a vida das pessoas. Nós nos esforçamos continuamente para refinar nosso processo e métricas ESG, e aplicamos formalmente a mesma estrutura nas empresas investidas. Estamos contentes e agradecidos por atingir o status de B Corp com a pontuação de 90.4, confirmando ainda mais o nosso comprometimento com as diversas comunidades que servimos”, disse Jorge Steffens, co-fundador da Oria.


Mariana Ramos Dias, CEO e co-fundadora da Gupy, companhia do portfólio da Oria dedicada ao segmento de recrutamento e contratações online através de inteligência artificial, complementa: “Ser certificada como B Corporation é um reconhecimento de comprometimento social e de governança. Enquanto trabalhamos na transformação digital no setor de RH no Brasil, a equipe Oria nos inspira a elevar ainda mais a nossa barra e a fazer isso mensurando o impacto social, a diversidade, e o aprimoramento das nossas comunidades.”


Com essa certificação, a Oria se junta a um seleto grupo global de 2.500 companhias ao redor de 130 indústrias e 60 países. A Oria é a primeira empresa de private equity focada em empresas de tecnologia B2B a ter tal reconhecimento global concedido.


Sobre a Oria: Fundada em 2008 por profissionais com mais de 30 anos de experiência no setor, a Oria Capital é uma firma de private equity especializada em investimentos em tecnologia B2B/empresas de software corporativo com alto potencial de crescimento e receitas recorrentes sólidas. A Oria investe em companhias de tecnologia que contribuem para um mundo mais sustentável e que possam aumentar a produtividade, criar empregos de qualidade e enfrentar a desigualdade de gênero. A Oria atualmente gere um portfólio de investimentos avaliado em mais de R$ 1Bi com 12 companhias de diversos setores. A equipe já participou e liderou mais de 40 transações, totalizando mais de R$2 Bi na América Latina, incluindo IPOs, follow-ons e M&As.


Sobre B Corporations™: O certificado de B Corporation destina-se a empresas com fins lucrativos que usam do poder dos negócios para construir uma economia mais inclusiva e sustentável. Elas atendem aos mais altos padrões sociais, ambientais, de performance, transparência e contábeis. Até o momento existem mais de 2,500 B Corps em 130 indústrias em 60 países no mundo.


Sobre o B Lab™: O B Lab é uma organização sem fins lucrativos que atende a um movimento global de pessoas que usam dos negócios para fazer o bem. Entre suas iniciativas estão incluídas a Certificação B Corp, a administração do B Impact Management Programs, e a advocacia para estruturas de governança corporativa benéficas. A visão do B Lab é de uma economia próspera baseada na inclusão e sustentabilidade.


Para maiores informações, contate info@oriacapital.com.br

bottom of page