top of page
paulista-avenue-sao-paulo-brazil.jpg

NOTÍCIAS

Buscar

Oria Capital investe R$ 40 milhões na Gupy. Principal solução de software de RH Tech



Em um momento que empresas congelam contratações e buscam alternativas para sobreviver, a startup de recrutamento e seleção Gupy conseguiu nadar contra a maré. Com uma estratégia focada na adaptação de produtos e no oferecimento de novos serviços para o departamento de recursos humanos, a empresa cresceu 25% no primeiro trimestre. Os resultados são tão positivos que, em meio à crise causada pelo novo coronavírus, a startup recebeu um investimento de 40 milhões de reais da gestora de fundos Oria Capital.


Segundo a fundadora e presidente da Gupy, Mariana Dias, a empresa estava de olho em uma nova rodada de investimentos desde 2019. As primeiras conversas com a Oria sobre um aporte aconteceram antes da pandemia, mas mesmo com a covid-19, a gestora manteve sua palavra e não alterou o valor de mercado da startup. “É um fundo de muita robustez, com experiência no mercado de tecnologia, pode nos ajudar neste momento”, afirma a presidente.

Segundo Paulo Caputo, sócio da Oria, apesar da crise, o mercado está ativo e com capital disponível para investimentos em bons negócios. “Temos uma gama enorme de oportunidades de mercado e de excepcionais empresas para investir, como a Gupy”, diz.

Com o capital, a startup planeja acelerar o crescimento da operação — que triplicou em 2019. Aproveitando que cada vez mais empresas investem em processos digitais na área de RH, a Gupy quer se expandir pelo Brasil, melhorar sua plataforma atual de recrutamento e lançar novas frentes de serviços, permitindo um processo seletivo totalmente online. “Queremos tornar a plataforma mais robusta para o RH, o gestor e os candidatos”, diz Dias.



Fonte: https://exame.com/pme/startup-gupy-recebe-investimento-de-r-40-milhoes-durante-a-pandemia/



bottom of page